terça-feira, 26 de maio de 2009

PF entra no caso da morte do caçador


Uma equipe de quatro fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está sendo investigada pela Polícia Federal por causa da morte do caçador Manoel Jesian Barbosa, 19 anos, no município de Jandaíra, distante 116km de Natal. O rapaz caçava arribaçãs, com um amigo de 17 anos, em um pombal localizado na Zona Rural do município, por volta das 22h de sexta-feira, quando teria sido atingido por uma bala no pescoço, supostamente disparada por um dos fiscais, e morrido na hora.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Madruga, apenas dois homens da equipe do Ibama, que fiscalizava o local, estavam armados com revólveres calibre 38. As armas foram apreendidas pelo Instituto e serão submetidas à perícia para saber qual delas atingiu o caçador. O laudo deve informar também a trajetória da bala, se o tiro atingiu ou não diretamente a vítima. Segundo o delegado, os jovens caçadores estavam desarmados na hora da ocorrência e o adolescente foi levado junto ao grupopara registrar o caso.
"Os dois agentes do Ibama confessaram ter efetuado disparos, um para o chão e outro para cima como aviso. Mas somente com o laudo é que a polícia poderá saber a verdade", conta o delegado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário