quarta-feira, 24 de junho de 2009

Câmara aprova Moção de Repúdio à SimTV por ridicularizar Mossoró

Câmara Municipal de Mossoró aprovou ontem por unanimidade uma moção de repúdio, de autoria do vereador Genivan Vale (PR), direcionada à emissora SimTV, filiada à Rede TV!, em Natal. A proposta foi relacionada ao episódio que feriu os mossoroenses no último domingo, quando foi ao ar em rede nacional uma matéria com conteúdo discriminatório sobre o Mossoró Cidade Junina, no programa televisivo de humor Pânico na TV.

Segundo o vereador, os humoristas não podem ser culpados pelo conteúdo exposto, uma vez que quem conhece o trabalho desenvolvido por eles, já sabe o comportamento deles em situações adversas. Ridicularizam famosos, brincam com assuntos sérios e divertem os espectadores com reportagens de sentido jocoso. O que eles fazem em qualquer lugar não poderia ser diferente em Mossoró.

Desde a veiculação da reportagem, tem-se levantado o questionamento sobre quem teria, de fato, provocado a vinda da equipe de humoristas à cidade. Seria a SimTV? A Prefeitura de Mossoró? Ou ambos?

Com a proposta de rejeição dos vereadores, pretende-se trazer à tona os responsáveis pela exposição da cidade de maneira pilhérica. "Queremos saber quem teve a infeliz ideia de trazer aqueles humoristas para denegrirem a imagem da cidade em rede nacional", destacou Genivan Vale.

Ainda de acordo com o vereador, há rumores de que a equipe veio com helicóptero e boa hospedagem pagos. "Fiz essa moção de repúdio para a SimTV, a fim de que eles se pronunciem sobre a vinda dos humoristas e digam quem realmente está por trás disso. Esperamos que a emissora dê nome aos bois", salientou.

Antes da vinda da equipe a Mossoró, a assessoria de comunicação da Prefeitura já anunciava, com pompas, que os humoristas viriam à cidade fazer a cobertura do "Cidade Junina" e divulgar o evento em rede nacional. Além disso, quando os humoristas já estavam na cidade, semana passada, eles foram recebidos em almoço oferecido pela própria Prefeitura.

Os humoristas Evandro Santo, Márvio Lúcio e Eduardo Sterblitch, com seus respectivos personagens Christian Pior, Lula Molusco e César Polvilho, permaneceram na cidade por dois dias na semana passada.

Na última quinta-feira, além de dar entrevista coletiva à imprensa, a equipe do Pânico realizou gravações em alguns projetos culturais do Cidade Junina, como o Pau-de-Arara Elétrico e shows musicais e ainda passeou nos camarotes e em meio ao público.

Nos ambientes por onde passam, os humoristas soltaram, entre umas e outras, frases degenerativas ao povo e à cidade, como, por exemplo, falar sobre a proximidade de Mossoró com o inferno, zombar de pessoas feias, gordas, desdentadas e homossexuais, simular mau cheiro nos camarotes e medo com algumas brigas, chamando inclusive o povo de selvagem, entre outras.

Na sexta-feira passada, apesar de não ter ido ao ar na matéria do último domingo, a equipe ainda participou do show da banda Calypso e foi repreendida ao tentar tirar a roupa em cima do palco, como já tinha feito no dia anterior no show da banda Cavaleiros do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário