segunda-feira, 8 de junho de 2009

Seridoense morta em Natal era funcionária da Prefeitura de Jucurutu

Um crime bárbaro ocorrido nas dependências da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária, em Natal. Um homem, identificado como João Soares de Brito, matou sua ex-mulher, a seridoense Maria Sônia Dias de Paiva Soares, de 42 anos de idade. Prestes a completar 43 no dia 26 de junho, Sônia Paiva, que nasceu em Jucurutu, foi morta a tiros na manhã desta segunda (8).

O criminoso lhe esperava no estacionamento da Secretaria, e no momento em que Sônia chegou, foi surpreendida pelos disparos. A intenção de João Soares era também matar o namorado de Sônia, seu colega de trabalho Carlos Magno, que só não morreu porque conseguiu se esconder na sede do Idema, que fica vizinho a Secretaria.

Sõnia Paiva estava separada de João Soares há cinco anos, e o processo de separação estava em conclusão. Profissional de respeito na Secretaria de Assuntos Fundiários coordenava o Programa das Bibliotecas Comunitárias Rurais Arcas das Letras, e junto com o projeto chegou a receber prêmios de reconhecimento.
A professora Sônia era funcionária da Prefeitura de Jucurutu e estava cedida ao Governo do Estado.

O titular da pasta, caicoense Canindé de França, lamentou profundamente o episodio, mas não quis se pronunciar até que a Polícia conclua as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário