sexta-feira, 3 de julho de 2009

Carlos Sainz é campeão do Rally dos Sertõe


Pouco mais de seis meses após o Rally Dakar, no qual sofreu um acidente e não prosseguiu na prova, Carlos Sainz voltou a se consagrar no cenário off-road. Nesta sexta-feira, em Natal, no Rio Grande do Norte, o piloto espanhol, ao lado do navegador Lucas Cruz, conquistou o título da 17ª edição do Rally Internacional do Sertões. Mais uma vez, Sainz teve de disputar, especial a especial, a vitória com um companheiro de equipe.
Enquanto no Dakar, o espanhol buscou a primeira colocação contra o colega de Volkswagen Giniel de Villiers, agora a batalha foi com Nasser Al-Attiyah – ambos com uma Touareg da montadora alemã. Sainz venceu quatro especiais – 2ª, 6ª, 8ª e 9ª - no Rally dos Sertões, e entrou na última prova na liderança, com uma vantagem de 3min53. Ele mantinha a frente da disputa até se perder em uma localização da planilha.
O erro deu a Nasser a vantagem na trilha e o melhor tempo ao final da prova. Já o espanhol se contentou com o terceiro tempo, porém com uma diferença menor que sua vantagem. Ele completou a especial com 2min43 depois de Al-Attiyah, ou seja, por 1min09, Sainz sagrou-se campeão pela primeira vez do Rally dos Sertões.
O Sertões marcou ainda a estréia do Sainz em terras brasileiras, e desde 2006, quando ele participou pela primeira vez ao volante de um Volkswagen Touareg do Dakar, vem competindo em todas as edições da principal prova de off-road do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário