quinta-feira, 23 de julho de 2009

Chegada dos Peregrinos de Sant’Ana marcou o inicio da festa de santana


A chuva não desanimou os peregrinos da caravana “Ilton José Pacheco”, que percorrem nesta quarta-feira, 22 de julho, o último trecho até o município de Caicó.

Eles partiram da fazenda Turquia até o estádio Senador Dinarte Mariz, onde foram recebidos pelo pároco de Santana, padre Edson Araújo de Medeiros, prefeito Bibi Costa, deputado estadual Vivaldo Costa e o presidente da Câmara de Caicó, José Maria de Queiroz.

O padre Edson saudou os peregrinos em nome da catedral de Santana, Igreja Mãe do Seridó. Já o prefeito Bibi lembrou “o brilho da luz que os peregrinos nos proporcionam no mês de julho”, em alusão à sua participação no início da Festa de Santana, em Caicó.

Em seguida, milhares de caicoense somaram-se às fileiras dos fiéis, em direção ao centro da cidade. As imagens também começavam a chegar dos mais diversos rincões da zona rural e urbana. Outro momento de grande emoção.

O bispo diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, nos ritos iniciais da missa de ação de graças, lembrou que os peregrinos demonstram o “desejo de estar mais perto de Deus, através de Santana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário