segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bebê dado como morto acorda antes do velório


Horas depois de ser levado para casa para velório, um bebê prematuro que havia sido declarado morto pelos médicos de um hospital no Paraguai acordou. A família soube que ele estava vivo após ouvi-lo chorar dentro de uma caixa em que ele havia sido colocado.

A família do bebê, que recebeu uma caixa com a criança e uma certidão de óbito, disse que se surpreendeu quando o encontrou acordado. "Eu abri a caixa, tirei o bebê de dentro e ele começou a chorar", disse a tia do menino, Liliana Alvarenga. "Eu fiquei assustada e disse o bebê está chorando, ele está chorando", afirmou.

Na caixa, havia um documento constando que a criança tinha recebido o nome de Angela Rossana Caceres. Porém, a família descobriu também que o bebê era, na verdade, um menino.

O bebê está no momento na unidade de terapia intensiva do mesmo hospital onde nasceu, e sua condição de saúde seria estável. O chefe da unidade de pediatria do hospital, Ernesto Weber, disse que um médico não havia checado os sinais vitais do bebê de forma apropriada.

"Este é um caso pouco comum", disse Weber à agência de notícias AFP, acrescentando que será realizada uma investigação sobre o incidente.

Prematuro

Segundo os registros médicos, o bebê, que nasceu com 24 semanas, pesava apenas 500 gramas. O menor bebê prematuro ao nascer já registrado foi um americano, que nasceu com menos de 22 semanas e pesava apenas 280 gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário