sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Criança de 7 anos morre carbonizada em incêndio dentro de casa

"Flavia Mãe do garoto " e o quarto onde o garoto dormia.

Um incêndio dentro de uma casa na manhã desta sexta-feira (7) provocou a morte de uma criança de sete anos no município de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Vizinhos acionaram a polícia ao ver a fumaça que saía da casa, porém quando a residência foi invadida já não havia mais o que fazer. Felipe Oliveira Fernandes da Silva , 7 anos, não resistiu e morreu carbonizado.

Eram por volta de 6h quando a polícia foi acionada sobre a ocorrência na rua Francisco Eugênio, no bairro Pirangi de Dentro. Informações obtidas com o 3º Batalhão da Polícia Militar dão conta que a mãe de Felipe, Flavia Boaventura, 27 anos, deixou ele sozinho com a casa trancada. O incêndio foi provocado por uma vela, que a mãe deixou acesa perto da criança tendo em vista a falta de energia elétrica no quarto

A morte da criança revoltou os moradores, que tentaram invadir a viatura da PM

Felipe dormia quando o fogo iniciou e a fumaça tomou conta da residência. De acordo com que os moradores informaram ao delegado Lemos Cavalcanti, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, ao perceber o quarto incendiando o garoto tentou se proteger. "Ele se escondeu atrás de uma porta que estava solta e também usou uma pia", disse o delegado. Os vizinhos acionaram a polícia depois que viram a fumaça saindo da casa. A porta foi arrombada, mas Felipe já estava morto. O garoto morreu carbonizado pelo fogo.A mãe do garoto foi detida em flagrante pelos policiais. O caso provocou revolta dos moradores, que tentaram tirar a mulher de dentro da viatura da Polícia Militar. O delegado informou que a mãe de Felipe será autuada por homicídio culposo. A Delegacia de Polícia de Parnamirim fica com o caso.

"Não imaginei que fosse acontecer aquilo", diz a mãe.

Enquanto esperava ser ouvida pelo delegado Lemos Cavalcanti, Flavia Boaventura conversou com a imprensa e disse que morava apenas com seu filho e ontem sairia rapidamente "porque tinha compromisso marcado".Flavia, que aniversariou ontem, deixou o filho dormindo e alegou que acendeu a vela por nao ter energia eletrica na casa. Questionada acerca do risco em deixar o filho sozinho e com a vela acesa, a acusada disse que ia sair de casa "para uma coisa rapida, que demoraria so uma hora". " Nao imaginei que fosse acontecer aquilo", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário