terça-feira, 8 de setembro de 2009

APAE emocionou no Desfile Cívico

A Escola Professor Severino Lopes da Silva (APAE) abriu o desfile do dia 7 de Setembro e trouxe para a Avenida Coronel Martiniano muitos dos assistidos pela Escola, inclusive alguns que conquistaram medalhas em eventos esportivos praticados pela instituição.

Uma das alegorias que mais chamaram a atenção foram as crianças em cadeiras de roda, que mesmo debaixo de um sol forte, esbanjavam alegria e simpatia ao serem aplaudidos pela multidão de pessoas.


Em Caicó a APAE foi fundada no dia 24 de março de 1973 (36 anos), conta hoje sob sua responsabilidade uma Clínica de Reabilitação e um Centro de Apoio Pedagógico Especializado, que atende 304 pessoas e possui 45 funcionários.


Das 304 pessoas assistidas pela entidade, 204 são atendidas na Clínica de Apoio e 100 no Centro de apoio pedagógico. 27 destas pessoas são oriundas de cidades circunvizinhas de Caicó que custeiam as despesas destas pessoas. 277 pessoas assistidas pela APAE são de Caicó, destas, 120 são custeadas pelo SUS (através de convênios federais) e 157 estão sem custeio. O que gera um déficit mensal de cerca de 5 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário