sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Faltando nove dias, vale tudo para a conquista de votos na reta final da campanha

A reta final da campanha eleitoral no Rio Grande do Norte marca o aparecimento de documentos, imagens, e-mails e variadas publicações com acusações novas e antigas contra candidatos a todos os cargos em disputa nas Eleições 2010.

Faltando apenas nove dias para a eleição, a mais recente publicação é um pequeno livro intitulado “Veja o escândalo e a maior roubalheira em Mossoró: Relatório Marpe – Pra fazer acontecer outra vez?”, que mostra resumidamente uma auditoria feita pela empresa Marpe Auditores Associados, contratada pelo ex-prefeito de Mossoró Dix-Huit Rosado para analisar a gestão de sua antecessora Rosalba Ciarlini.

Hoje, a senadora Rosalba Ciarlini é candidata a governadora pelo DEM, e foi prefeita de Mossoró entre 1989 a 1992, exatamente o período analisado pela Marpe.

Acompanhando o livreto, uma página solta informa que 50 mil cópias do documento já chegaram aos seus destinatários, promete novas revelações e escândalos envolvendo Rosalba, além sugerir uma visita a uma página na internet – http://relatoriomarpe.blogspot.com – que hospeda o Relatório Marpe.


Ontem, a distribuição deste livreto foi tratada na edição do Novo Jornal (foto), que circula na região metropolitana de Natal.

Com o título “Na reta final, até dedo no olho”, o jornal diz que o relatório apontando superfaturamentos, pagamento por obras não-realizadas, licitações supostamente viciadas foi encaminhado por Dix Huit Rosado para o Tribunal de Contas do Estado e a Procuradoria-Geral de Justiça ainda em 1993.

“Na época, o prefeito considerava existirem ali provas para o alijamento da antecessora da vida pública. As contas da administração dela foram aprovadas pelo TCE, o Ministério Público nunca se pronunciou acerca do relatório e o episódio ressurge a cada eleição”, informa o periódico.

A correspondência com o livreto foi remetida por José de Oliveira Sampaio, supostamente residente na Avenida Itapetinga, 220, Pajuçara, Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário