sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Promotoria Eleitoral de Caicó apura possível abuso de poder político pela Polícia Militar em Caicó


A Promotoria Eleitoral de Caicó apura denúncia do suposto abuso do poder político por parte da Polícia Militar.

É que nesta quinta-feira(16) o Comando da PM de Caicó convocou uma reunião com os policiais da cidade e da região do Seridó.

Reunião aconteceu no Centro Pastoral Dom Vagner, que foi alugado para o encontro.

À frente da reunião estavam o coronel Marcondes Pinheiro, ex-comandante da PM no Estado, e o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Taveira, que é candidato a deputado estadual. Taveira também é coronel da PM.

A princípio a reunião seria para coronel Marcondes e o vereador Taveira apresentarem aos policiais revólveres da marca Glock, para quem quisesse adquirir a arma.

Até aí não havia nenhum crime eleitoral, embora não seja comum policiais militares se reunirem para receberem propostas para a aquisição de armas de fogo, já que cabe ao Governo comprar os armamentos e destiná-los à PM.

Mas eis que o coronel Marcondes enveredou pela seara da política e apresentou Taveira como seu candidato a deputado estadual.

Não ficou somente aí.

Marcondes exibiu um vídeo com as imagens do governador e candidato à reeleição pelo PSB, Iberê Ferreira(PSB), e da ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria(PSB).

Marcondes pediu abertamente votos aos policiais para Iberê e para Wilma e disse que se eles quisessem o atraso votassem nos outros candidatos, mas do contrário ajudassem à reeleger o governador e eleger a ex-governadora para o Senado.

Avisado do encontro, a Promotoria Eleitoral entrou em ação e passou a investigar o possível abuso do poder político praticado pelo coronel Marcondes e pelo Comando da PM de Caicó, que foi quem convocou a reunião com os policiais a pedido do ex-comandante da Polícia Militar do Estado.

A Promotoria Eleitoral já ouviu algumas pessoas que participaram da reunião e a administração do Centro Pastoral Dom Vagner, que foi quem alugou o local para o encontro.

Nesta sexta-feira(17), a Promotoria irá ouvir o comandante da PM de Caicó, tenente coronel Cipriano.

Após ouvir o coronel Cipriano, o Ministério Público de Caicó irá encaminhar o relatório ao procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves.

A denúncia à Promotoria Eleitoral foi feita pelo Comitê 9840, seccional de Caicó.

Do blog de Oliveira Wanderley

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto se preocupam com esas bobagens nos bastidores acontecem absurdos.Vá a um posto de gasolina ao final de cada passeada............

Postar um comentário