sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Blocos do Magão e Treme-treme terão percurso único no Carnaval de Caicó


Os representantes dos blocos carnavalescos caicoense estiveram reunidos na manhã de hoje, sexta-feira, para definir as estratégias para o período de momo. Ao final ficou acertada a criação do Circuito de Rua, no qual fica definido um único percurso nas ruas da cidade para os blocos.


A reunião contou com a presença dos membros dos blocos Ala-ursa do poço de Sant’ Ana e da Paraíba, Treme-treme, secretário municipal de infraestrutura e os comandantes do 6º BPM e do Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE).


“O Magão sai da Ilha de Sant’ Ana, sobe na Av. Seridó, passa a direita na Av. Coronel Martiniano, contorna a Av. Pires Ferreira, sobe na Av. Renato Dantas e volta a Coronel Martiniano.


Esse mesmo percurso será feito pelo bloco Treme-treme. Dessa forma, quando o Ala-ursa estiver na Renato Dantas o Treme-treme passará pela Coronel Martiniano. Ao final cada um volta para o lugar de concentração”, disse o Tenente Coronel Antônio Cipriano, comandante do 6º BPM.


Além do percurso, os horários ficaram definidos para a saída dos blocos. O bloco do Magão inicia a folia às 17h e o bloco Treme-treme às 18h. Outros detalhes foram acertados na reunião, entre eles, o problema de iluminação do percurso e dos banheiros químicos


Esses problemas ficaram sob a responsabilidade da secretaria municipal de infraestrutura. As respectivas soluções foram garantidas pelo prefeito Bibi Costa após uma reunião com o comandante.


Já o trabalho do efetivo policial será organizado, dentro do percurso, por meio de uma estrutura de ferro montada (uma espécie de guarita) em lugares específicos e homens ficarão mantendo a segurança no chão.


“Teremos a patrulha fixa e outros homens circulando dentro do percurso dos blocos. A quantidade homens que irão trabalhar varia de acordo com os dias e as necessidades rodízio. Agora, temos na carga máxima uma média de 226 policiais pelas ruas na nossa cidade”, disse o comandante.


Fonte: Geraldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário