quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bombeiros iniciam ações emergenciais nos açudes de Tangará


Foram recomendadas a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões nos açudes de Tangará, após uma vistoria realizada no local pelo Corpo de Bombeiros e pelos técnicos do Estado. As medidas foram tomadas para que a água acumulada nos reservatórios possam sair com mais facilidade e para que as paredes não sejam desgastadas pela água da chuva.

A visita ao município ocorreu na segunda feira (24) pelo Comandante Geral dos Bombeiros, coronel Elizeu Dantas e pelos engenheiros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, além do Coordenador da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Josenildo Acioli.

A vistoria foi realizada no açude Guarita, que sangrou na madrugada da segunda-feira, e no açude Gaspar. Os dois reservatórios são abastecidos pelo Rio Trairi e pelo Rio do Chapado.

As obras tiveram início desde terça feira (25). Por orientação dos Bombeiros, as lonas já foram colocadas sobre a parede do reservatório Guarita e tratores intensificam suas ações para retirar o volume de areia e vegetação que inibe sangria dos açudes.

De acordo com o coronel Elizeu Lisboa Dantas a situação é de normalidade, porém as medidas preventivas deverão continuar sendo executadas até o encerramento do período chuvoso, no qual uma nova série de obras permanentes deve ser realizada.


DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário