quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estudantes morrem eletrocutados em Alagoas

Seis estudantes morreram eletrocutados em um acidente envolvendo um caminhão-pipa e um ônibus escolar, na tarde desta quinta-feira (27), no município de Girau do Ponciano (AL). Os dois motoristas fugiram e estão sendo procurados pela polícia.

O delegado Ederaldo Azevedo disse ao G1 que o acidente ocorreu em uma estrada vicinal, quando o caminhão e o ônibus tentaram passar pela estrada e acabaram batendo.

“A estrada é de barro e bem estreita, então os veículos rasparam as laterais. O caminhão acabou batendo também em um poste que sustentava fios de alta tensão. Esse poste e os fios caíram sobre o ônibus e, quando os adolescentes tentaram descer, receberam o choque e morreram ali mesmo”, disse Azevedo, que acredita que os motoristas não foram eletrocutados porque pularam pela janela.

Segundo o delegado, as vítimas são cinco mulheres e um homem. Todos tinham entre 15 e 18 anos. A população local conseguiu desligar o transformador da rede elétrica e os outros adolescentes puderam sair do ônibus.

“Se tivessem permanecido dentro do ônibus, eles não teriam morrido. Eles tomaram o choque ao pisar no chão. Tinha um arame farpado que ficou colado no ônibus e também tinha fios. Peritos estiveram lá e vão emitir um laudo sobre o que aconteceu”, afirmou Azevedo.

Os corpos dos jovens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca (AL).

Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário