sábado, 29 de janeiro de 2011

Rompimento parece ser irreversível


Vários populares de Tangará também não estão ajudando a Defesa Civil do Estado neste alerta máximo que foi dado pelo início do rompimento do Açude Guarita.



Segundo informações da própria Defesa Civil, curiosos estão ficando em cima da parede, que está prestes a ser levada pelas forças das águas, e a Defesa Civil está sendo obrigada a pedir ajuda a Polícia Militar para tirar os curiosos deste área de risco máximo.



Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, o rompimento do açude pode acontecer a qualquer momento e os municípios do Agreste que pode ser afetados, já estão sendo avisados para tirar a população dos locais de risco.



O município de Boa Saúde, localizado a cerca de 40 km de Tangará, seria o mais afetado pelo rompimento total da parece do açude Guarita em Tangará.



O rio Trairí passa por toda a extensão da cidade, o que preocupa ainda mais a Defesa Civil do Estado. Com o rompimento do açude Guarita jorrando cerca de 5 milhões de metros cúbicos de água no rio, mais da metade da cidade seria atingida pela força da água. O alerta de risco máximo já foi enviado ao município.



Além de Boa saúde, pode ser afetadas pelo rompimento total da parede do Guarita os municípios de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu e Nísia Floresta.



Informações do Blog Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário