quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Chuvas fortes provocam situação de calamidade em Catolé e prefeito toma iniciativas emergenciais

A cidade de Catolé do Rocha vem enfrentando nos últimos dias chuvas muito fortes com ventos. Na noite desta terça-feira,dia 01, a força das águas destruiu telhado de casas, derrubou árvores e deixou famílias desabrigadas.

O prefeito Edvaldo Caetano da Silva, no início da manhã desta quarta, decretou situação de calamidade pública e montou uma equipe para tentar resolver as situações emergenciais. Funcionários da prefeitura estão nos principais bairros atingidos (Tancredo Neves, Natanael Maia e João Pinheiro Dantas) identificando as casas e famílias atingidas pelas chuvas.

“Preciso mobilizar a população também para que, juntos, possamos amenizar esta situação tão triste”, diz o prefeito.


Pessoalmente ele visitará os locais e pedirá ajuda ao Governo. “Estamos montando uma equipe que tomará a frente nos trabalhos”, afirma Edvaldo. O próprio prefeito será o presidente da comissão juntamente com a ajuda das assistentes sociais do município Marília Limeira e Adriana Jales.

A secretaria de assistência social, a SEMAS, está disponibilizando o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) localizado no CAIC e uma outra equipe para receber algum comunicado das famílias e tomar as providências. Já a ASMEP será o ponto de apoio dos demais para destinar os trabalhadores e voluntários para os bairros.

Algumas famílias que estão desabrigadas foram transferidas para o CAIC do município, onde permanecerão por lá até que alguma solução de moradia seja resolvida.

A escola municipal Luzia Maia também foi atingida pela chuva desta terça. O muro chegou a cair danificando o telhado da quadra poliesportiva do local.

Fonte: São Bento em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário