segunda-feira, 15 de junho de 2009

PF afirma que resto de um animal marinho foi confundido com corpo do voo 447


A conta estava novamente errada. Até o momento, foram 43 o número de corpos encontrados pelas buscas ao voo 447 da Air France, e não 44, como afirmado anteriormente pela Polícia Federal.

Isso porque uma análise feita pelos peritos que trabalham em Fernando de Noronha mostrou que restos de um "animal marinho de grande porte" foram contabilizados como corpo de vítima do acidente. De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal e pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o erro foi consequência da "impossibilidade de se verificar, por simples contato visual, ser o fragmento de tecido orgânico humano ou não".

Apesar de já ter afirmado a procedência do material, a equipe de identificação deve realizar novos exames para confirmar se o fragmento não é humano.


O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro com direção a Paris em 31 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. As buscas pelas vítimas do acidente continuam, por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário