quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Delegado acredita ter evitado suposto golpe em Caicó

O delegado de Caicó, Getúlio Medeiros acredita ter descoberto o que poderia ser mais uma tentativa de aplicação de golpe na cidade de Caicó. Intrigado com as constantes denúncias de que supostas Cooperativas Habitacionais, com sede em São Paulo estariam oferecendo créditos para a construção de residências em Caicó, o delegado convidou os representantes do empreendimento para uma conversa na delegacia.

As informações davam conta de que os clientes, ao assinarem a ficha de inscrição no programa habitacional, pagavam uma quantia de 10 reais, e numa segunda etapa, antes da construção eles dariam uma entrada de 1 mil reais, como forma de adiantamento dos 20 mil reais que seriam empregados nas residências.


Na delegacia, Clóvis Roque Xavier, se apresentou como Técnico em Desenvolvimento Habitacional e proprietário da Empresa C. R. Xavier Empreiteiras de Obras, com sede em São Paulo, mas inativa desde 2007. Ao delegado, Clóvis descobriu que sua intenção ainda era criar uma Cooperativa Habitacional em Caicó, a exemplo do que já teria feito em São Paulo.


Clóvis Xavier negou que tenha tido interesse em aplicar golpes na cidade, e que diante das dúvidas dos caicoenses em torno de seus negócios, resolveu colocar seu plano em segundo plano e cancelar todas as atividades. Cinqüenta e duas pessoas já tinham feito sua inscrição com Clóvis.


A meta era inscrever 200 pessoas na suposta cooperativa. Clóvis Xavier é paulista e está residindo em Caicó há aproximadamente quatro meses. De acordo com informações, à alguns clientes, Clovis chegava a dizer que era amigo de autoridades influentes na cidade, como forma de facilitar seu ingresso nos locais de visita.
FONTE: MARCOS DANTAS

Um comentário:

Ronda do Sertão disse...

Olá Josivan, sou o Cabo Azevedo da policia militar da Paraiba e estou acompanhando seu Blog, ou melhor, sou seguidor, pois, tenho um blog também www.rondadosertao.blogsport.com valeu

Postar um comentário