quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CONTRAN altera resolução e proíbe uso de redutores de velocidades

FOTO:REDUTORES ENFRENTE A ESCOLA ECAM

O Conselho Nacional de Trânsito baixou resolução no último dia 24 de novembro de 2009, alterando resolução dele próprio em que era obrigatório o uso de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como sonorizadores ou dispositivos redutores de velocidade. O tachão ou a tacha são os conhecidos gelos baianos.

O órgão considera que a aplicação das peças nas vias causa defeitos no pavimento e danos aos veículos, e por tanto proibiu a sua utilização.

Em Caicó, o uso das tachas e dos tachões, é viável em alguns setores como a travessia da BR 427 em frente à Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim no Bairro Barra Nova. Ali existia antes apenas uma faixa de pedestre, mas, os motoristas e motoqueiros não à respeitavam, por isso foi preciso fixar os redutores de velocidade.

O mesmo problema acontece cerca de 100 metros à diante, precisamente em frente ao posto de saúde do mesmo bairro, e agora mais recentemente em frente ao Banco do Brasil, no centro da cidade.

Outro ponto é no Bairro de Boa Passagem, nas proximidades da entrada para o SESC/Seridó.

Em todos os locais aonde foram colocados os redutores era necessário, mas agora, infelizmente terão que ser retirados.
Fonte: Sidney Silva,Foto: Rosivan Amaral

Um comentário:

Anônimo disse...

mediante,acidente existentes na localidade chamada EECCAM,antes tinham um acidente atrás do outro,e agora o proprio DENATRAN,dizque os redutores de veocidade esta ilegal,mas antes salvou varias vidas porque em Caicó,nem motorista e nem motociclistas não respeitam as passagens de pedestres causando mortes e até deixando várias pessoas paraplégicas,sendo retirado volta tudo denovo,a quantidade de acidentes que tinha sido reduzido .

Postar um comentário