segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ladrões assaltam carros de comerciante e de prefeito e deixam motorista ferido à bala

FOTO: AURINO SANTOS

Bandidos ainda não identificados tomaram de assalto um caminhão pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco (PDT).

A ação aconteceu agora a pouco, quando trabalhadores do prefeito, que também é empresário do ramo de fios, vinham no sentido São Bento (PB) - Jardim de Piranhas. Vários homens fortemente armados saíram de dentro do matagal e anunciaram o assalto.

No momento em que os trabalhadores do prefeito estavam imobilizados, outro caminhão, de propriedade de um empresário de Caicó, identificado como Aurino Santos, passava pelo local e não parou.
Os bandidos dispararam várias vezes contra o caminhão do caicoense, atingindo José Rubinaldo Queiroz, de 37 anos de idade, filho do Aurino Santos, comerciante bastante conhecido em Caicó. De acordo com informações, quatro disparos teriam atingindo a vítima, na nuca.
FOTO: JOSÉ RUBINALDO
Ao perceberem que Rubenildo estava ferido, os ladrões atenderam apelos feitos por Aurino e permitiram que o motorista do carro do prefeito Antônio Macaco levasse a vítima até o hospital de Jardim de Piranhas.

Ele foi conduzido no caminhão de Aurino Santos. O mototista de Antônio Macaco deixou a vítima no hospital, estacionou o carro e se resguardou na casa de familiares.

Rubenildo foi transferido para o Hospital Regional em Caicó, onde foi submetido a exames de raios-x e de sangue.

O médico plantonista, Gabriel Dantas, declarou que o motorista sofreu quatro disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça e a região do pescoço.

“Ele está lúcido, não perde sangue e os disparos não atingiram algum setor vital, mas como precisa de um atendimento com neuro-cirurgião será encaminhado para Natal”, disse o médico.

A vítima saiu do Hospital Regional em uma ambulância por volta das 14 horas e 30 minutos com destino ao Hospital Walfredo Gurgel.

Os outros três funcionários do prefeito Antônio Macaco foram libertados pelos assaltantes e o caminhão foi localizado com a carga na zona rural.

Dezenas de policiais estão mobilizados, principalmente nas estradas vicinais de Jardim de Piranhas em interior paraibano, na tentativa de localizar os responsáveis pelos assaltos.

Fonte e fotos: Rosivan Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário