sexta-feira, 19 de março de 2010

Estudante de arquitetura é preso com haxixe e maconha na Zona Sul de Natall


A Policia Federal no Rio Grande do Norte prendeu na tarde desta sexta-feira(19), no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal, um estudante de arquitetura, mineiro, 25 anos e apreendeu 34,3 gramas de haxixe e uma “trouxinha” de maconha.

Por volta das 17h, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), investigavam a informação de que um homem receberia uma certa quantidade de droga, remetida da cidade de Goiânia e que a “encomenda” chegaria ao destinatário ainda neste final de semana. Após vigiar os passos do suspeito, os policiais o abordaram no momento em que ele assinava o recibo de entrega de uma caixa que, ao ser aberta continha no seu interior um recipiente plástico e dentro desse, enrolados em um preservativo, uma pequena quantidade de maconha e haxixe.

Levado para a sede da Polícia Federal, o estudante ouvido em Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO, declarou que ali residia na companhia de um colega do curso de engenharia química, o qual não se encontrava em casa no momento em que foi abordado e confessou que ambos eram usuários de drogas, mas negou saber quem teria remetido a encomenda de Goiás. Disse ainda ter sido esta a primeira vez que adquiriu o entorpecente dessa forma.

Incurso no art. 28 da Lei 11.343/06, o acusado vai responder em liberdade pela posse de substância tóxica para consumo pessoal. A pena, para casos dessa natureza, prevê advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e medida educativas de comparecimento a programa ou curso.

Esta foi a segunda vez, em apenas uma semana, que a Polícia Federal apreendeu drogas enviadas via postal de outros estados para o Rio Grande do Norte. Na apreensão anterior haviam sido encontrados 94 comprimidos de ecstasy e 17 micropontos de LSD.


FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário