quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vereador de São bento-PB é preso com 26 quilos de pasta de cocaína em Maceió-AL


A Polícia Federal encontrou 26 quilos de pasta-base de cocaína dentro de um caminhão na noite de terça-feira (20), depois que uma denúncia revelou que o veículo trazia a droga de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, para a capital alagoana.

A informação da chegada do caminhão a Alagoas foi repassada por Brasília e, com base nas características recebidas do automóvel, os agentes federais montaram uma operação e conseguiram prender duas pessoas em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes. A abordagem policial aconteceu na Avenida Fernandes Lima.

De acordo com o delegado Maurício Coelho da Rocha, os acusados são o vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho, da cidade de São Bento, sertão paraibano e o caminhoneiro E.F.A, não teve o endereço revelado. O parlamentar seria o receptador da droga.




Na foto: 10kg de pasta de cocaína apreendida

"Nós identificamos o caminhão e chegamos exatamente na hora do repasse. A novidade foi à existência da figura do receptador, que seria o parlamentar da Paraíba"- relatou a autoridade policial. O vereador estava em um veículo modelo Gol.

Na noite de ontem o delegado afirmou que não poderia apresentar maiores detalhes a respeito do caso porque as investigações continuam. “Novas prisões podem ocorrer a qualquer momento”, informou.

Vistoria no caminhão

Ao vistoriar o veículo a Polícia Federal descobriu que 10 kg de pasta-base de cocaína estavam dentro do caminhão. E, já na madrugada, numa revista mais minuciosa, mais 16 quilos da droga foram localizados num fundo falso dentro da cabine do automóvel.

“Ninguém nos disse nada a respeito do restante da cocaína que estava escondida. Entretanto, é um procedimento normal nós vasculharmos todos os possíveis locais onde mais entorpecentes pode estar escondidos. Por isso, conseguimos encontrar mais 16 quilos”, detalhou delegado Daniel Coraça, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DER) da PF.


video

Mais cocaína escondida

Depois da abordagem policial, o caminhão e os acusados foram encaminhados à sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.

Ouvido por Daniel Coraça, o motorista confessou que trazia a cocaína para entregar ao vereador de São Bento. “Ele confirmou que o parlamentar venderia 10 quilos aqui em Maceió e os outros 16 seriam comercializados lá na Paraíba”, informou o delegado.

Já Pedro Eulâmpio da Silva Filho negou envolvimento no crime. “O vereador foi muito contraditório no seu depoimento. Ele negou participação no tráfico de droga, entretanto, nossos agentes o flagraram recebendo um quilo embalado numa capa de banco. Quando questionado sobre o ‘pacote’ que teria recebido em mãos, ele alegou que era uma ‘encomenda’ que seria entregue pela sua pessoa a um amigo do motorista. Disse que iria apenas prestar um favor ao condutor do caminhão, o que a gente sabe que não é verdade”, detalhou Daniel Coraça.

O delegado também acrescentou que já solicitou o pedido de transferência dos acusados para o sistema prisional de Alagoas. “Eles serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas, previsto na Lei nº 11343/06. Serão enquadrados no artigo 33, que explica que a pena pode variar entre 5 e 15 anos de prisão”, explicou Coraça.

fonte: Gazetaweb.com

NA FOTO ACIMA : VEREADOR PEDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário