quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fla reage em SP e acaba com o grande sonho do Corinthians no centenário


O Flamengo se classificou às oitavas de final da Libertadores no sufoco, com a pior campanha entre os 16 times que avançaram. Por conta disso, pegou logo de cara a equipe de melhor desempenho na fase de classificação, o Corinthians. E não se importou. Nesta quarta-feira, o atual campeão brasileiro foi para o intervalo do jogo no Pacaembu perdendo por 2 a 0. Mas o Rubro-Negro mostrou poder de reação, fez o gol de que precisava e, mesmo derrotado por 2 a 1, avançou às quartas. E impediu o Timão de realizar o sonho de ganhar o título do torneio internacional no ano do seu centenário.

Graças a Adriano e Vagner Love. No primeiro jogo, na vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Imperador foi decisivo. Marcou de pênalti o gol do triunfo. Nesta quarta-feira, diante de mais de 35 mil fiéis alvinegros, foi a vez de Love decidir. Após o Corinthians abrir vantagem de maneira avassaladora no primeiro tempo, o Flamengo jogou com o regulamento, demonstrou raça, fez um gol como visitante e avançou para as quartas.

Diferentemente do jogo no Maracanã, que no primeiro tempo mais parecia pólo aquático do que futebol, o duelo desta noite, na capital paulista, foi digno da grandeza de Corinthians e Flamengo. Não houve, é verdade, uma apresentação individual que deixasse o público boquiaberto. Mas emoção não faltou a corintianos e flamenguistas. A bela disputa foi reconhecida pela exigente Fiel, que aplaudiu os alvinegros ao fim do jogo apesar do resultado insatisfatório.

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário