quarta-feira, 5 de maio de 2010

Timão x Fla: último capítulo para uma das 'nações' na Taça Libertadores 2010


Os dois clubes de maior torcida no Brasil começaram a pensar 2010 praticamente juntos, em cidades vizinhas. O Corinthians fez pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo, e logo ali ao lado, em Porto Feliz (a 25 km), o Flamengo fez a sua. O foco, por sinal, era o mesmo: a Taça Libertadores da América. Só que o destino quis que as duas equipes se enfrentassem logo nas oitavas de final. E por isso, para Timão ou Fla, o planejamento do ano vai por água abaixo após o duelo desta quarta-feira, no Pacaembu.


Corintianos e flamenguistas lutam para seguir vivos na competição sul-americana e evitarem um fracasso precoce. A equipe carioca, porém, está em vantagem. Tudo por conta da vitória por 1 a 0 no Maracanã, quarta-feira passada. Assim, se quiser passar às quartas para encarar Alianza Lima ou Universidad de Chile, o Alvinegro tem de ganhar por 1 a 0 para decidir nos pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença. Não à toa, a comissão técnica treinou nos últimos dias uma blitz contra o adversário.


- O que penso de um jogo de futebol é que você pode ter todas as boas intenções, mas o adversário pode não permitir. É óbvio que vamos pressionar o Flamengo, porém tudo vai depender da nossa competência – disse Mano Menezes, técnico do Corinthians. Por falar em competência, a de Ronaldo será mais uma vez colocada à prova.


Na ida, no Rio de Janeiro, ele pouco fez. Mostrou que além de estar fora de forma, está com problemas técnicos. Mas Mano continua apostando suas fichas nele. Sempre com cobrança.

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário