terça-feira, 1 de junho de 2010

Ibope aponta Flamengo como maior torcida e Sport em ascensão


NA FOTO: JOÃO PAULO, EU E MEU TIO MIRANDI TORCENDO PELO MENGÃO RSRSRS



Mais uma pesquisa de torcidas coloca o Flamengo como líder na preferência nacional no futebol, e mostra o Sport em ascensão. Após as pesquisas do Datafolha em abril e do Instituto Análise/Insight Comunicação em maio, o Ibope lançou nesta terça-feira novo estudo, que aponta percentuais parecidos aos divulgados pelo Datafolha, mas com uma margem de erro menor, de 1,2 ponto percentual para cima ou para baixo.

O Ibope ouviu 7.109 pessoas, a partir dos 10 anos de idade, no primeiro trimestre de 2010, em 141 cidades "de todos os tipos e tamanhos", de acordo com o diário Lance, que encomendou a pesquisa. O estudo apontou o Flamengo como maior torcida do país, com 17,2% dos torcedores brasileiros e um total de 33,2 milhões de pessoas. O Corinthians é o segundo colocado, com 13,4% e 25,8 milhões de torcedores. O São Paulo aparece novamente na terceira posição, com 8,7% e 16,8 milhões.

Palmeiras, com 6%, e Vasco, com 4,1%, vêm logo atrás. Surpreendentemente, o Sport aparece em 11º lugar, com 1,7% da preferência nacional, à frente de Botafogo (12º), Bahia (13º) e Fluminense (14º), empatados com 1,6% da torcida brasileira. Já o Atlético-MG, que na pesquisa do Instituto Análise/Insight Comunicação aparecia com apenas 1% dos torcedores adultos do país, tem 2,6% de acordo com o Ibope e é a nona maior torcida.

Na pesquisa do Datafolha, o Flamengo aparecia com 17%, o Corinthians com 14% e o São Paulo, com 8%, mas a margem de erro era de 2%, o que configurava empate técnico entre o Rubro-Negro carioca e o Alvinegro paulista. Na pesquisa do Ibope, o Flamengo pode ter entre 18,4% e 16%, enquanto o número do Corinthians vai de 14,6% a 12,2%.



FONTE: G1.COM

3 comentários:

JOÃO PAULO disse...

Aih deeeeeeento

Unknown disse...

Você é suspeito em comentar sobre isso Rosivan o certo é que sabemos que todo mundo tenta só o flamengo era hexa e agora é penta

JOÃO PAULO disse...

Meu deus, o que uma estrela solitária não comenta...

O flamengo é um dos times de maior tradição e torcida do mundo!

Postar um comentário