sexta-feira, 4 de junho de 2010

TENENTE TENTA SUICÍDIO EM PATOS-PB

NA FOTO: TENENTE BEZERRA

O Tenente Bezerra tem sido um dos defensores, diga-se de passagem, quase solitário de melhorias para o Matadouro Público Municipal de Patos sobre as questões que envolvem as condições sanitárias daquele espaço. Diante disso, Tenente Bezerra, tem ocupado espaços da imprensa patoense para denunciar o descaso, mas tem sofrido pressões de todos os lados.

Tenente Bezerra nesta quarta-feira daria entrevista na Rádio Princesa FM, onde iria conceder entrevista aos radialistas Cláudio Paschoal e Ari Ramalho sobre os problemas com o Matadouro Público. Logo no inicio da entrevista uma viatura com policias do 3º Batalhão de Polícia Militar, comandada pelo Capitão Hugo e outros policias estiveram na rádio, um desses, nesse caso motorista, é filho do próprio Tenente Bezerra. Na ocasião os policias pediram para que ele os acompanhasse até o Ministério Público para prestar esclarecimentos. Os policias relataram que a ordem havia sido emitida pelo próprio Ministério Público.
O Capitão Hugo perguntou ao Tenente se o mesmo estava armado, o que foi respondido que sim devido a ter registro para tal procedimento. O Capitão pediu para que a arma fosse entregue e foi atendido prontamente. Conduzido ao Ministério Público o Tenente foi levado a presença da Promotora de Justiça Curadora Drª Edivane Saraiva de Souza, onde prestou esclarecimentos sobre as recentes entrevistas concedidas a emissoras de rádio de Patos. Relato do próprio Tenente dão conta que em todos os momentos foi constrangido diante dos policiais e sofreu pressão psicológica a cada instante diante do seu próprio filho. “Buscarei meus direitos na justiça, sofro de depressão e isso fez cair minha auto-estima, tive insônia, ansiedade e falta de apetite, tudo gerado por esse constrangimento. Simplesmente por buscar um direito como cidadão consciente!” disse Bezerra.

Mesmo diante de tais fatos, Tenente Bezerra, foi nesta quinta-feira (3) aos estúdios da Rádio Princesa FM para dar continuidade à entrevista interrompida, o mesmo esteve acompanhado do soldado Silvano Morais da O.N.G Abolição Militar. A entrevista transcorreu normalmente. A cada instante a população ligava para rádio prestando solidariedade pela luta e demonstrando revolta diante da forma arbitrária do impedimento da entrevista anterior.

Constrangido e visivelmente abatido desde a quarta-feira (2), o Tenente Bezerra em sua casa nesta quinta-feira (3), atentou contra sua vida fazendo uso de sua arma num momento de desespero, chegando a sacar o revolver e apontar para o seu ouvido. Nesse momento sua esposa ao presenciar tal fato conseguiu segura-lo impedindo a conclusão trágica. Silvano Morais da O.N.G Abolição Militar foi chamado pela família para acalmar a situação. O fato chamou a atenção de amigos, familiares e militares que foram à residência do Tenente Bezerra prestar apoio. A arma está de posse do soldado Silvano que foi um dos negociadores naquele momento de tensão. O fato está sendo acompanhado pelo Comandante do 3º B.P.M, Coronel José Carlos que não está medindo esforços diante da gravidade do acontecido.

fonte: Jozivan Antero-patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário