terça-feira, 8 de junho de 2010

TRIO ASSASSINADO NO CEARA FOI SEPULTADO EM UMARIZAL-RN


Os três homens que foram encontrados mortos quinta-feira passada zona rural de Tabuleiro do Norte (CE), cidade distante cerca de 200km de Fortaleza (CE), foram identificados durante o fim de semana. Os três são de Umarizal, a cerca de 120km de Mossoró, e já foram sepultados durante o fim de semana. Dois deles foram encontrados dentro de uma cacimba, amarrados pelos braços, e o terceiro estava à margem de um rio.


Os laudos de exames cadavéricos apontaram que os três foram mortos a tiros e não por afogamento, como a polícia suspeitava dos dois na cacimba.Os três corpos foram encontrados no fim da tarde de quinta-feira, mas a identificação oficial só foi realizada dias depois. As vítimas são Damião Mendes Paulo da Silva, 31 anos, conhecido como Mendes, Antônio de Oliveira Medeiros, 26, "Chico Padre", e José Bruno Barros de Góis, 23, "Bruninho", todos nascidos e residentes em Umarizal. Dois deles foram encontrados mortos dentro de uma cacimba no sítio Gado Bravo, que fica a 8km do centro de Tabuleiro do Norte, junto com dois capacetes e uma motocicleta. O terceiro estava no sítio Genipabu, a poucos metros da dupla.


A reportagem manteve contato ontem pela manhã com policiais da delegacia de Tabuleiro do Norte, mas até esse momento, o triplo homicídio está envolto de muito mistério. A polícia diz não saber quem teria cometido o crime e nem a motivação. Já para a família dos três amigos mortos, o crime também foi uma surpresa. Segundo um amigo das três famílias que pediu para não ser identificado na matéria, os três trabalhavam vendendo CDs piratas e costumavam viajar para Tabuleiro do Norte. Eles faziam o percurso Umarizal, Mossoró e Tabuleiro do Norte há anos.


De acordo com a polícia, a identificação das três vítimas foi possível somente através do reconhecimento dos objetos. Dois deles, por estarem imersos na água da cacimba, ficaram irreconhecíveis. A princípio, os policiais militares que atenderam a ocorrência pensaram que os dois tinham sido jogados ainda com vida dentro da cacimba, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Quixeré e Fortaleza, para onde os corpos foram levados, confirmou que os três foram mortos a tiros.


Nos três corpos havia marcas de tiros no tórax e na cabeça - calibre ainda não foi definido.A partir da placa da motocicleta, a polícia começou a investigar a ligação dos três com Umarizal. "Até sexta-feira, a gente não sabia ainda quem tinha morrido. A conversa que chegou aqui na cidade foi que poderiam ser de Umarizal, mas que não sabiam quem era. Só depois que a família foi lá e reconheceu os três é que ficou esclarecido", comenta a fonte consultada pelo DE FATO, ressaltando que todos foram pegos de surpresa com a notícia. "Olha, aqui, eles não tinham envolvimento com nada de errado. A gente não sabe se lá fora era do mesmo jeito", comenta.Ainda essa semana, os familiares das três vítimas irão prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro do Norte, onde o triplo homicídio está sendo investigado.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário