terça-feira, 20 de julho de 2010

Coligação “Coragem Pra Mudar” realiza caminhada e comícios relâmpagos em Caicó‏


O candidato ao governo do estado, Carlos Eduardo (PDT), e seu vice Álvaro Dias (PDT), cumpriram agenda em diversos bairros de Caicó, nessa segunda-feira (19).

Eles foram acompanhados pelo candidato ao Senado, Sávio Hackradt, e a deputado estadual, Roberto Germano – ambos do PCdoB, vereadores e lideranças locais. O grupo iniciou a agenda às 17h, caminhando pelo bairro Recreio, na Zona Norte.

“Nunca um candidato ao governo do estado veio ouvir o povo do Recreio, que tem como exemplo a criação de uma gestão participativa”, disse Roberto Germano ao se referir a Carlos Eduardo quando governou a capital do estado.


O próprio Germano, quando foi prefeito de Caicó, soma em prol da comunidade a ampliação da escola municipal local, posto de saúde, anel viário e saneamento básico. Obras conseguidas com a ajuda de Álvaro Dias, quando foi presidente da Assembleia, e do então governador Garibaldi Filho.

Crítica à administração municipal

Ao percorrer o bairro Recreio, o candidato a vice de Carlos Eduardo, Álvaro Dias, criticou “as ruas sem iluminação, mal-cuidadas, numa demonstração do pior prefeito da história”.

“O Seridó está empobrecido, atrasado. Caicó não tem assistência na área de Saúde, além das escolas estarem em condições precárias”, completou Carlos Eduardo.

Depois do Recreio, a caravana da “Coragem Par Mudar” seguiu para a zona oeste da cidade, onde visitou os bairros Walfredo Gurgel e João XXIII, onde uma multidão invadiu as ruas para ouvir a sua mensagem.

No Walfredo, Álvaro Dias voltou a defender a construção da galeria pluviométrica, para acabar com a lama e o alagamento em alguns pontos da comunidade.



“O estado disputa a lanterna na educação, não temos obras de saneamento e a saúde está sucateada. O Brasil está crescendo, mas o Rio Grande do Norte não consegue se desenvolver”, continuou Carlos Eduardo.

Na última parada da noite desta segunda-feira (19), a coligação “Coragem Pra Mudar” visitou o bairro Soledade, na zona sul de Caicó, onde, apesar do horário avançado, encontrou com cetenas de moradores nas ruas e ainda mais animados. Na oportunidade, Carlos Eduardo citou a urgência na construção de uma ponte ligando a Soledade ao bairro Pairaiba e garantiu que irá fazer a obra quando assumir o governo do estado apartir de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário