quarta-feira, 14 de julho de 2010

Homens que foram liberados da delegacia em Caicó fazem parte de Perigosa quadrilha


Os dois homens presos na madrugada de ontem em Santana do Matos como suspeitos de planejar roubo em caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil fazem parte de uma Perigosa quadrilha.

Os dois foram identificados como Jakson Luís Ponath, 35 anos, integrante da quadrilha dos "irmãos Ponath" e que tinha sido preso no dia 2 de agosto de 2009 em Natal, num hotel de Ponta Negra e Idenildo Tomaz de Brito, especialista em "puxar" carros e tinha entrado recentemente no ramo de arrombar bancos.

Idenildo já teve estreitas ligações com o puxador de carros Eduardo Chupeta e respondeu a inquérito na operação denominada 4 x 4.

Jakson fazia parte de um grupo identificado como "os caixeiros" especialista em arrombar caixas eletrônicos e tinha agido em Santa Catarina, Paraná, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Maranhão.

No ano passado ele foi preso juntamente com seus comparsas após um trabalho do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) e da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) com apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Roubo e Furto de Pernambuco.

Jakson Ponath, e Idenildo foram presos na madrugada de ontem em Santana do Matos pela polícia militar e foram conduzidos para a delegacia regional de polícia civil em Caicó.

O delegado Regional George Leão liberou os dois , por não ter segundo ele, motivo para mantê-los na prisão.

Jakson é condenado pela justiça e contra o mesmo existe mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª vara criminal de Natal.


FONTE: ROSIVAN AMARAL COM INFORMAÇÕES DE F.GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário