sexta-feira, 2 de julho de 2010

MULTIDÃO ACOMPANHOU CHEGADA DE SANT´ANA











Depois de cinco meses ausente do altar-mor da Catedral de Santana, em Caicó, a imagem de Santana, padroeira de Caicó, foi trazida e recebida nesta quinta-feira (1), com pompas e honrarias merecidas.

Um longo trajeto foi feito desde o município de Parnamirim, num condomínio chamado Vila Feliz, localizado em Pium, onde mora e trabalha o artista Helio de Oliveira, que fez a restauração da imagem santa. Lá aconteceu uma missa ontem pela manhã. Em seguida, a imagem de Santana foi levada para Natal, onde também uma celebração foi realizada na Catedral Metropolitana com a presença de centenas de caicoenses residentes na capital. E só por volta das 14h é que o cortejo saiu de Natal com destino a Caicó.

A chegada na cidade aconteceu por volta das 18h, e uma multidão se concentrava ao lado do estádio Marizão, na entrada da cidade, para receber a imagem de Santana. Gente a pé, de moto, de carro seguiu o carro de bombeiros, que levava Santana em carro aberto pelas ruas de Caicó até chegar à Catedral, onde aconteceu uma missa campal e após houve um show religioso.


fonte:Rosivan Amaral
Fotos: Sem Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário