segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Garota de 10 anos assassinada em Santa RIta-PB


A menor Jaqueline Rodrigues da Silva, de 10 anos de idade, foi assassinada com um tiro de revólver. O suspeito do crime é o próprio cunhado dela, Almir Lima da Silva, de 22 anos de idade. O homicídio aconteceu por volta das 21h deste domingo (1º), na Rua Policarpo Quaresma, no Bairro de Tibiri Fábrica, em Santa Rita.

De acordo com a polícia, Almir Lima, viciado em drogas, discutiu com a sogra, Maria Glória Rodrigues da Silva. Ela o acusou de ter roubado uma galinha da casa da vizinha. Ele negou a acusação e os dois começaram a discutir, travando luta corporal.

Almir Lima da Silva foi retirado de dentro da casa e algum tempo depois alguém bateu na porta. Quando Glória Rodrigues abriu para ver quem era, a pessoa que estava do lado de fora efetuou apenas um disparo. A bala pegou de raspão no braço de mulher e acertou o abdômen da menor Jaqueline Rodrigues que passava pela sala. A menina caiu no chão agonizando, tendo o suspeito saído correndo.

Após a criança ser atingida pelo disparo, o pânico tomou conta da residência. Familiares e vizinhos acionaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas, quando a ambulância chegou para fazer o socorro, a menina já estava morta. Pouco tempo após o disparo, o acusado voltou à residência para saber o que tinha acontecido, sendo detido pelos moradores que acionaram a polícia.

Almir Lima foi preso e na delegacia negou qualquer envolvimento com o crime. Ele contou que depois que deixou a casa da sogra foi para a residência de um amigo. Mesmo assim, a sogra o acusa de ter mandado o amigo matar a garota. Para dirimir todas as dúvidas sobre a participação direta de Almir Lima da Silva no crime, o delegado Fábio Pontes, que estava de plantão na Delegacia de Santa Rita, solicitou que ele fosse submetido ao teste de residuograma de pólvora, o que vai indicar se o acusado fez uso de arma de fogo recentemente
.


O resultado do exame deverá ser conhecido ainda nesta segunda-feira (2).


Por Emanoel Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário