sábado, 14 de agosto de 2010

Mais Díficil a Reabertura do Posto da PF em Caicó


Para alegria principalmente dos integrantes do crime organizado está cada vez mais difícil a reimplantação de um posto da Polícia Federal em Caicó.

É que o comando da PF enviou circular a superintendentes e diretores regionais determinando o bloqueio para operações em todo o país por tempo indeterminado.

Segundo reportagem publicada na Folha de São Paulo, no documento, o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa (foto), reclama de cortes de 122 milhões de reais de janeiro a maio e alerta que a tendência é de que a situação se agrave.

O ofício foi encaminhado após o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que reduziu em 3,5% o limite de pagamentos da PF, que já estavam comprimidos desde março.

Entre os gastos que já foram reduzidos estão as diárias pagas a delegados e agentes, que sofreram corte de 40%.

No documento, Corrêa, diz que a PF deveria ter recebido 64 milhões de reais por mês até maio, mas o valor ficou em 39 milhões e 600 mil reais.

Os dados da execução do Orçamento apontam que o Ministério da Justiça só pagou até agora 222 milhões e 600 mil reais dos 410 milhões que havia reservado para bancar despesas da administração das unidades.

Quando o Posto Avançado da PF em Caicó foi desativado em 2008, a alegação da direção da instituição é que estavam havendo muitos gastos com diárias operacionais dos agentes e delegados.

Agora com essa determinação de contenção de gastos, de certa forma uma crise, fica cada vez mais difícil a reabertura de um núcleo da PF em Caicó.

Enquanto isso o crime organizado, principalmente o tráfico, ganha mais poder de ação em Caicó.

FONTE: F. GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário