quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Henrique Alves passou a apoiar Carlos Eduardo Alves


O candidato do PDT ao Governo do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Alves, está ‘afinado’ com o líder do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves. Juntos, os primos Alves tiveram uma reunião nesta quarta-feira (1) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Na pauta, a composição política do palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado potiguar.

“Conversamos sobre política, sobre a campanha, sobre a visita do presidente Lula ao estado. O presidente vai ao Ceará no dia 10 e, provavelmente, dia 11 de setembro vai estar no RN, mas esta data ainda não está confirmada”, explicou o candidato, emendando que a composição do palanque do presidente será semelhante ao da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ou seja, o palanque de Lula inclui Carlos Eduardo.

Até agora, a coligação “Vitória do Povo” (PT-PSB-PTB-PPS), que tem o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) como candidato à reeleição, tem demonstrado querer “exclusividade” com Lula. A campanha de Iberê chegou a ingressar com uma ação para impedir que a coligação “Coragem pra Mudar”, de Carlos Eduardo, utilizasse a imagem e voz do presidente. Some-se a isso, declarações na imprensa em que candidatos do PSB afirmam que “o palanque de Lula no RN é do de Iberê”.

O deputado Henrique Alves apoia Iberê, mas está chateado com as declarações do candidato do PT ao Senado, Hugo Manso, contra o senador-primo Garibaldi Alves (PMDB), candidato à reeleição. Devido a esse episódio, o parlamentar passou a apoiar também Carlos Eduardo, restabelecendo contatos políticos com o ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, pai de Carlos.

Em meio a disputa para saber quem é o “dono” de Lula, Henrique dá provas de que tem trânsito livre no Palácio do Planalto. Resta saber se o deputado vai conseguir deixar Hugo Manso de fora do palanque do presidente, uma vez que afirmou não dividir mais o palanque com o petista candidato ao Senado.

Nominuto.com

Um comentário:

Maria da Penha ou Nelsa disse...

''Eu acho candidato Carlos Eduardo o melhor candidato apresentado até agora, no nosso estado, sou Nelsa.

Postar um comentário