quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Coremas tem o maior açude da Paraíba, mas sofre com a seca


A cidade de Coremas, no sertão do Estado da PB, tem o maior açude da Paraíba. O Complexo Coremas-Mãe D'água tem capacidade de 1.358.000 (Um bilhão, trezentos e cinqüenta e oito milhões) de metros cúbicos de água. Porém, este fator não é suficiente para garantir que a região tenha paisagem diferente do que ocorre, atualmente, no sertão do Estado.

A foto que ilustra esta matéria foi feita na estrada que dá acesso ao complexo, há uma semana, e mostra como está a região, afetada pela estiagem. O pequeno açude, seco, e a vaca, procurando o que comer em meio ao mato comprometido pela estiagem definem o panorama da situação atual da região.

Segundo meteorologistas, a chamada ‘quadra chuvosa', que é o período em que ocorrem as chuvas com mais intensidade na maior parte do território paraibano, vai de fevereiro a maio de cada ano. Com isso, torna-se preocupante a situação, já que, se as chuvas ocorrerem ‘dentro do esperado', como dizem estes profissionais, só no ano que vem é que teremos ‘inverno'.
Fonte: Folha Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário