quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Polícia Civil agiu rápido e prendeu os pichadores da Ilha de Sant’Ana


A Polícia Civil de Caicó trabalhou rápido hoje, quinta-feira, 7 de outubro, e prendeu dois jovens e apreendeu três adolescentes acusados de promover pichação em vários equipamentos da Ilha de Sant’Ana, como foi o caso da imagem de Sant’Ana que existe próximo ao pórtico de entrada.

Foram presos, Damião de Melo, 18 anos, natural de Caicó, residente no Bairro de Boa Passagem, e Rubem Simplício dos Santos, 18 anos, natural de Natal e residente no Bairro Barra Nova.

Os três menores são dois meninos e uma menina, um residente no Bairro Boa Passagem, outro no Walfredo Gurgel, e outro no Paulo VI.

Um dos maiores, o Damião de Melo, assumiu ter feito parte das pichações, enquanto que a menor fez o restante, inclusive a maioria ela fez na imagem de Sant’Ana.

Os jovens disseram que pintaram apenas por prazer. Confessaram que beberam um litro de cachaça e que agiram por volta das 03 horas da madrugada, quando não tinha ninguém por perto. Logo após promoverem as pichações, seguiram para casa.

O delegado segue com as investigações porque existe outra gangue agindo também com pichações. “Esse grupo que foi pego hoje, não é o mesmo que está pintando muros e outros lugares atacando autoridades locais”, foi o que disse Getúlio Medeiros.

Na foto, Damião está usando boné e Rubem está vestindo camisa marrom


COM INFORMAÇÕES DE SIDNEY SILVA

2 comentários:

Unknown disse...

Penalizar os responsáveis por atos de vandalismo contra o Patrimônio Público é dever do Estado. Existem muitas maneiras de vandalizar o Patrimônio Público (e privado), não é verdade? O lamentável é que só se punam os usuários de spray... Nada para praticantes da, digamos assim, “caligrafia oficial” – os que propiciam a disseminação de crack em todas as camadas sociais, o furto da merenda e a alegria de meninos& meninas na hora do recreio, a falsificação de insulina e antihipertensivos para uso da população carente, a derrubada de árvores, a livre execução de atividades que comprometem a integridade e segurança de prédios e pessoas, etc., etc., etc. Ora, ora, não sejamos tão hipócritas! O Cristo Redentor - Cartão Postal do Brasil - também foi vítima de pichações... - Sinais em todos os tempos - a iconoclastia! Nada de novo sob o Sol. Nem nos fronts... Essas pichações são traquinagens exageradas de alguns dos netos heavy metal de Santana. Nada que a "Senhora Doce e Clemente - Mãe da Graça e do Perdão" - não possa relevar. Desde que limpem a sujeira que fizeram, obviamente. Quantos aos calígrafos oficiais... Sei não! (ass.) Gilzinha Tocha de Medeiros

fabio disse...

pichadores de quinta categoria imbecis eu vi esses caras passando pela ponte nova antes de eles agirem e pelo jeito deles eles tavam querendo aprontar todo carro que eles passavam perto eles paravam, aqui no acapamento so nao fizeram nada porque eu tava no mesmo caminho deles

vlw grande abraço.

Postar um comentário