quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Comitiva de deputados investiga morte de presos no MA

Em viagem ao Maranhão, uma comitiva de quatro deputados investiga a partir desta quinta-feira (17) a situação do sistema prisional do estado. A diligência foi proposta pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA) para analisar as causas da rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital São Luís, que resultou na morte de dezoito presos nos dias 8 e 9 de novembro.

A agenda se restringe à São Luís e prevê visita ao Complexo de Pedrinhas, audiência pública na Assembleia Legislativa e reuniões com autoridades públicas e testemunhas dos casos a serem investigados. A solicitação para a realização da viagem foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias na quarta-feira (10).

A comitiva, composta também pelos deputados Dr. Talmir (PV-SP), Fernando Gabeira (PV-RJ) e Geraldo Thadeu (PPS-MG), deve investigar ainda três assassinatos considerados emblemáticos: o de Flaviano Neto (morto em novembro), líder do quilombo Charco, localizado no município de São Vicente Ferrer; o de Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar (morto em março de 2007), então prefeito de Presidente Vargas; e o de Paulino José Sodre, conhecido como “Cabo Sodré” (morto em maio deste ano).


Silva Neto com Agência Câmara de Notícias
RETIRADO DE GTC DE MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário