sábado, 27 de novembro de 2010

Crise e sucateamento do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte

O nosso blog recebeu o seguinte Comentário de um leitor que não se identificou.

O Sistema Penitenciário do RN está passando por uma crise enorme. Os fornecedores de gêneros alimentícios não estão mais querendo repassar os gêneros alimentícios para serem servidos aos presos e funcionários, PM e Agentes Penitenciários, do sistema.


Alem do sucateamento dos estabelecimentos prisionais que apresentam vários problemas nas partes elétricas e hidráulicas há a criação das CDPs que está sendo um desastre e mudança de problemas da Policia Civil para a COAPE, nesse mês de novembro foi registrado fuga na CDP de Parelhas e Santa Cruz por que essas unidades não têm a menor condição de manter os presos por causa das precárias condições dos prédios.

Na CDP de Parelhas a população da cidade ajudou com material de construção para melhorar as condições físicas da unidade. A também a falta de equipamentos básicos como algemas, o fardamento é compro pelos próprios funcionários, alojamento, colchões e o principal é a falta de funcionários em todas as Penitenciárias e a intervenção de padrinhos políticos que conseguem mandar funcionários para onde eles querem como o que está acontecendo na CDP de Currais Novos que está com 17 Agentes para um número em torno de no máximo 20 detentos.


A também a falta da equipe técnica, garantida por lei, para acompanhar e trabalhar a reintegração desses cidadãos a sociedade o que vem provocando um número enorme da reincidência dos mesmos em crimes logo quando sai da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário