quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Filme do Cantor Frank Aguiar custou 4 milhões


O filme que contará a saga do piauiense Frank Aguiar fechou a captação de recursos e já tem local e data para estreia. O longa custou 4 milhões de reais para produtora Maristela Filmes, os patrocinadores foram o governo do Piauí, A empresa de ônibus Itapemirim e o próprio cantor.

A estreia deverá ocorrer no mês de maio do ano que vem e sua cidade natal Itainópolis-PI onde foi rodado boa parte das imagens será o local da primeira.


O FILME


A trajetória de um menino simples que sai do interior do Nordeste e vai tentar a sorte na grande metrópole do Sudeste é o fio condutor de mais um longa do cinema nacional. Mas não se trata da história do presidente Lula, muito menos uma reedição de Dois Filhos de Francisco, que contou a trajetória da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. O próximo da fila é o cantor e político Frank Aguiar.

O longa Os Sonhos de Um Sonhador – A Trajetória de Frank Aguiar, atualmente em processo de finalização e previsto para estrear em 2010, traz a vida do cantor e hoje político, que sonhou e persistiu até alcançar o sucesso.

Questionado pelo R7 se o longa pode receber comparações ao filme Lula, o Filho do Brasil ou mesmo ao dos colegas Zezé e Luciano, Aguiar foi taxativo:

- História do Zezé é belíssima, mas cada artista tem sua história. Certamente em alguns pontos se confundem. A vida do Zezé, do Lula e a minha.

Para reconstruir sua vida nas telas do cinema, Frank Aguiar decidiu que todas as cenas externas deveriam ser filmadas em sua cidade natal, Itainópolis, no Piauí.

Ele conta ao R7 que conferiu tudo de perto.

- É a minha vida que está sendo filmada. Como eu poderia entregar isso para alguém fazer? Eu me emocionei muito com cada cena. São três filmes que passam na minha cabeça: o do passado, o do presente, que é o filme, e o futuro, sobre a repercussão do longa.


No elenco do longa estão nomes como Nelson Xavier, que fará o pai do cantor, além de Chico Anysio, que será seu empresário. O ator Gustavo Leão, que ficou conhecido na novela das nove da Globo, Paraíso Tropical, foi o escolhido para interpretar o cantor.

- Eu não queria um ator conhecido. Queria que ele ficasse depois conhecido por ter feito o Frank Aguiar. Ele tem a ver comigo em alguns aspectos. É um garoto humilde. Durante as filmagens, ele se emocionou várias vezes porque se lembrou da história de vida dele também.

A ex-BBB, Gyselle Soares também estará no longa. A atriz, que faz o papel de uma namorada da época do Piauí, será uma das poucos romances que aparecerá no filme. Aguiar garante que não falará de seus relacionamentos mais sérios e dos filhos.

- Minha vida pessoal não faz parte da história do filme. Não mostrarei esposa e nem filhos. Eu rezo pela Renata [Banhara, sua ex-mulher], temos um filho lindo, mas não entra no filme.

Segundo Aguiar, o filme, que teve dois anos de construção de roteiro, continuará a ser rodado em São Paulo, no Pólo Cinematográfico de Paulínia e uma casa de São Bernardo. O cantor e atual vice-prefeito de São Bernardo, está animado com a possível repercussão do longa.

- Tenho certeza que o filme despertará a motivação do brasileiro. Tem muita gente que mal deu o primeiro passo, já está desistindo. A história vai mostrar um menino de perseverança e coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário