quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Saiu a Tabela do Estadual 2011 do Futebol do RN


A Federação Norte-Riograndense de Futebol divulgou nesta quarta-feira (24) a tabela do campeonato estadual de 2011. A fórmula de disputa será semelhante à de 2010 e dez clubes disputarão o título. A competição começa no dia 30 de janeiro.


No primeiro turno, batizado Taça Cidade do Natal, todas as equipes se enfrentarão em turno único e, no fim das nove rodadas, os dois primeiros colocados decidirão a vaga na final do turno em duas partidas e a vaga na Copa do Brasil de 2012, com vantagem de dois resultados iguais e mando de campo da segunda partida para o primeiro colocado. No entanto, caso o primeiro colocado tenha quatro ou mais pontos de vantagem sobre o segundo, será campeão automaticamente.

No segundo turno, a Copa Rio Grande do Norte, todos os times voltarão a se enfrentar, mas com os mandos de campo invertidos. Novamente, os dois primeiros disputarão o título com vantagem de dois resultados iguais para o primeiro colocado, que será campeão caso tenha vantagem de quatro ou mais pontos sobre o vice-líder. O campeão da Copa Rio Grande do Norte também tem vaga na Copa do Brasil.

Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será automaticamente declarada campeã. Já para critério de rebaixamento, a as duas equipes que somarem menos pontos, desde que nenhuma tenha vencido um dos turnos, disputarão a permanência na primeira divisão. O time que ficar com a nona colocação terá vantagem de dois resultados iguais e segundo mando de campo em casa. Porém, se a diferença do novo para o décimo colocado for de quatro ou mais pontos, o lanterna já estará rebaixado.


Confira a primeira rodada. Todos os jogos às 17 horas de um domingo.


30.01.11 –


ABC x Potiguar M
Baraúnas x América
Corintians x Santa Cruz
Assu x Alecrim
Centgenário x Campeão da 2ª Divisão.



Fonte: Bate Bola 95FM

Retirado de Terra da Xelita

Um comentário:

Luiz Henrique disse...

UM CLUBE DO RN PODE CONTRATAR UM CAPEÃO MUNDIAL INTERCLUBE QUE JOGOU NO CORINTHIANS PAULISTA, JOGOU NO FLA E FLU DO RJ E QUE É ZAGUEIRO E UM MEIA ESQUERDA QUE JOGOU NO FLUMINENSE E FIGUEIRENSE

FONTE CLÓVIS CIARLINNI

Postar um comentário