terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Homem é preso em Patos tentando vender motocicleta furtada


Um rapaz conhecido por Edigley de Sousa Ferreira, 23 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (27) em Patos, acusado de roubo na zona rural de Cajazeirinhas. Ele é residente do sítio Barrento no município daquela cidade.


Ele foi flagrado vendendo a moto, uma Honda Fan de cor preta e placa EFN - Caraguatatuba – São Paulo, pertencente ao marchante Francisco Freitas de França, conhecido por “Tico Freitas” que investigou por conta própria o crime e localizou o veículo na “balança” aqui na cidade de Patos.


Na localidade conhecida por “balança” (onde se comercializam motos) o acusado foi flagrado pelo proprietário do veiculo e ficou tentando se esquivar da situação que deixou a vítima perplexa, já que os dois são bastante conhecidos.


De acordo com a vítima, Tico Freitas, o acusado Edigley Ferreira arrombou a porta de sua casa que fica no sítio São Braz também na zona rural de Cajazeirinhas (não havia ninguém em casa) e, além de levar sua moto, ainda roubou os documentos do veículo, um revólver calibre 38 e a quantia R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais) que estavam guardados em uma gaveta de um móvel.


Aparentemente nervoso e chorando muito, o acusado negou veemente o crime, porém para polícia não há mais dúvida da culpa dele. Tanto as contradições e o reencontro com a vítima na balança, comprometem ainda mais a participação dele no episódio que para as autoridades existem outros comparsas.


De acordo com Francisco Freitas ele também levou a documentação da moto e o registro da arma roubada. A chave também desapareceu o que leva a polícia acreditar na participação de outros elementos no delito, visto que com o acusado, com exceção da moto, nenhum dos objetos foi encontrado.


Texto e foto/Mário Frade - Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário