sábado, 8 de janeiro de 2011

CASO F GOMES: Promotor denuncia apenas “Dão”


O promotor criminal da comarca de Caicó, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, ofereceu nesta sexta-feira, 7 de janeiro, denúncia apenas contra o preso João Francisco dos Santos, por ter assassinado o jornalista Francisco Gomes de Medeiros, no dia 18 de outubro de 2010.

Com relação a outras pessoas, o representante ministerial disse que o delegado Ronaldo Gomes de Morais, indiciou outras duas pessoas como participes da morte. Eles seriam Valdir Souza do Nascimento, que está preso em Alcaçuz, por crimes de tráfico de drogas e assaltos, além de Regivan Melo da Costa, também conhecido por “De Menor”.

Com relação a Valdir o delegado entendeu que ele foi o mandante do crime, já o “De Menor”, este teria recebido uma mensagem enviada de um celular aonde era ordenado que este efetuasse um pagamento a uma determinada pessoa, pois teria que apagar alguém. Essa mensagem ainda não ficou clara para a polícia.

O promotor Geraldo Rufino disse que ainda não foram encontrados elementos suficientes para denunciar os dois. “Até agora não apareceu nenhuma ligação entre eles e “Dão”, por isso não há como denunciá-los”, afirma.

Ao passo em que oferece a denúncia contra executor do jornalista, Geraldo Rufino, faz o pedido de novas diligências para que a polícia investigue se existe alguma ligação entre as pessoas que estavam tentando trocar votos por crack nas eleições com “Dão”, e que foram denunciadas por F Gomes, antes de ele morrer. “A nossa convicção é de “Dão”, matou, mas é preciso esclarecer o motivo, e assim sendo, chegar certamente a outras pessoas”, afirma.

Com relação ao pedreiro, Regivan Melo da Costa, vulgo “De Menor”, ele tem 24 anos, e reside na Travessa Areia Branca, n°. 35, Bairro das Rocas em Natal-RN, e na época do crime estava cumprindo pena no regime semi-aberto do presídio de Parnamirim, por roubo praticado no Distrito de Muriú.

O delegado Ronaldo Gomes de Morais, que agora é o delegado geral de Polícia Civil no Rio Grande do Norte, deverá nomear um novo delegado para dar continuidade as investigações. Esse inclusive é um dos pleitos do promotor de Caicó, feito através de oficio encaminhado ao mesmo nesta sexta-feira.
Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário