terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chuva forte em Jucurutu deixa famílias desabrigadas

Desde o início da noite desta segunda-feira (24), várias famílias foram obrigadas a abandonar suas casas no Conjunto DNOCS em Jucurutu devido a forte chuva que caiu no município. Parte baixa da cidade, várias casas ficaram completamente inundadas com a água passando de um metro de altura, em algumas ocasiões.

O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado e a COSERN chegou a desligar a energia do bairro Conjunto DNOCS para evitar ocorrências fatais.

O Corpo de Bombeiros confirma que alagamento em Jucurutu foi pelo não funcionamento da bomba do Conjunto DNOCS

O tenente Araújo, do Corpo de Bombeiros de Caicó informou no nosso Programa Panorama Seridó da Rádio Caicó que sua equipe foi acionada às 22h e ficou em Jucurutu até às 3h. "A bomba que faz a retirada da água não estava funcionando. Aí a vazão não deu e ocasionou a inundação. Usamos uma embarcação de botes, coletes salva vidas e vários equipamentos. Todas as pessoas foram retiradas do local e acabou dando certo", informou.

A água nas residências do Conjunto DNOCS chegou a ultrapassar 1,5 metros, segundo o Corpo de Bombeiros. O Tenente Araújo não soube informar a quantidade de famílias que ficaram desabrigados, mas o Blog soube que foram cerca de 80 famílias. A Prefeitura de Jucurutu providenciou um local para os desalojados e outras pessoas do Conjunto DNOCS foram para residências de familiares. O Blog soube que essa bomba não tinha passado por manutenção, nem da Prefeitura e nem do DNOCS, órgãos que deveriam cuidar da parte técnica
.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário