domingo, 2 de janeiro de 2011

Preso que matou “Ciclone” em Alcaçuz é assassinado dentro do “Pereirão” em Caicó

O primeiro homicídio registrado em Caicó, neste ano de 2011, aconteceu na Penitenciária Estadual do Seridó. O preso Garbênio Getulio Justino, (Foguinho), 22 anos, natural de Cerro Corá/RN, matou o também preso Ney Armistrong Avarena Matos Filgueira.

De acordo com informações confirmadas pelo vice-diretor do presídio, Eider Brito, o acusado usou uma faca artesanal para cometer o crime. Ele também confirmou que outros dois apenados ajudaram segurando a vítima. Ambos foram identificados como Gilson Batista da Silva e Rodolfo Helano da Silva.

No momento do fato foram apreendidas cinco facas artesanais.

A cutilada atingiu o preso Ney Armistrong no pescoço, e ele morreu rapidamente de acordo com o relato do próprio acusado. “Naquele momento, era ou eu ou ele. Ele veio pra cima de mim, e eu fui mais rápido e furei ele que caiu duro no chão”, disse Foguinho.

Ambos tinham desavenças antigas desde quando cumpriram pena em Alcaçuz.

Os peritos do ITEP de Caicó estiveram no presídio e fizeram a remoção do corpo para ser necropsiado, enquanto Foguinho foi conduzido a delegacia para ser autuado por homicídio.

O preso, Ney Armistrong, matou no dia 09 de novembro de 2009, no presídio de Alcaçuz em Nizia Floresta/RN, o traficante Francenildo de Oliveira, 27 anos, mais conhecido por Ciclone.

Na época, Ciclone foi transferido de Caicó, porque a direção descobriu que ele estava ameaçando matar o diretor da cadeia, major Marcos Moreira, e a vice-diretora do presídio, Veruska Saraiva.

O preso Gilson Batista que ajudou a segurar a vítima para ela ser morta, é o mesmo que matou o representante comercial Edgley Félix em Caicó.


Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário