domingo, 13 de fevereiro de 2011

MORRE A CATEQUISTA LOURDINHA LINHARES‏


Faleceu neste domingo, 13, em Natal, a professora e catequista caicoense aposentada, Maria de Lourdes Linhares, de 82 anos. Nascida no dia 31 de agosto de 1928, no povoado da Ipueira, no estado da Paraíba, Lourdinha morreu de câncer.

Na última quinta-feira, ela passou por uma cirurgia na Liga do Câncer em Natal. Na sexta-feira apresentou um cansaço e no sábado os médicos resolveram remove-la para a UTI da Policlínica, onde ela veio a óbito neste domingo, pouco antes das 11h.

Seu corpo será velado nesta noite de sábado na residência de um dos seus irmãos, Jalmir Linhares, no bairro Barra Nova. O sepultamento será nesta segunda-feira, 14, logo após missa de corpo presente às 8 horas na igreja de Santa Cruz, Barra Nova, onde ela era zeladora do Apostolado da Oração.

Lourdinha Linhares foi comerciante de confecções durantes anos em Caicó. Também foi professora no Círculo Operário, ligado a igreja católica, e ficou mais de dez anos no conhecido ‘Clube de Mães’ do Lions Clube, onde ensinou a milhares de mulheres ofícios como: corte, costura, crochê e tricô. Era intimamente ligada a movimentos religiosos, já que era católica praticante, e formou várias turmas para receber a primeira eucaristia, como catequista. Gozava de um grande circulo de amizades e muito respeito em Caicó. Além disso, gostava muito de escrever poesia rimada e de fotografia, tendo em sua casa mais de duzentos álbuns com fotos de pessoas que estimava.

Seus pais são naturais do estado da Paraíba, mas a mesma veio para Caicó ainda pequena, onde se radicou e morou até hoje. Lourdinha Linhares era sobrinha dos saudosos marceneiro Valeriano Morais e da professora Generosa Morais, além de ser tia da radialista Suerda Medeiros, diretora da Rádio Caicó AM, e do professor Jonas Linhares, do Educandário Santa Terezinha. Não teve filhos, mas adotou dezenas de sobrinhos como seus e era carinhosamente chamada por todos de “Tia Didia”.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi uma grande perda para todos nós que aprendemos muito com essa pessoa maravilhosa que era Lourdinha. Fui aluna dela no Lions Clube e aprendir muito, não só artezananato, mas grandes lições de vida.

Postar um comentário