sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Polícia trabalha com a possibilidade de vingança para as mortes de pai e filha em Janduis/RN


A polícia trabalha com a possibilidade de que o crime contra o senhor Antenor Alves Bezerra e sua filha Francisca Alves Saldanha, tenha sido motivado por vingança.

O fato é que os filhos de Antenor Bezerra, Bartôgaleno Alves Saldanha e Humberto Alves Saldanha, (Galego de Antenor), foram denunciados pelo Ministério Público como tendo participado da morte de José Reis de Melo, “Zé Vieira”.

A morte ocorreu no dia 22 de maio de 2006, no município de Campo Grande.

Na ocasião, os criminosos efetuaram mais de 150 disparos de arma de fogo contra a casa da vítima. Devido aos vários crimes da dupla, uma das possibilidades é que o pai e a irmã também tenham sido assassinados por acerto de contas.

O ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Francisco Nóbrega Martins Veras, foi apontado como mentor intelectual da execução.

Antônio Veras havia sido denunciado pelo Ministério Público Estadual como mandante do crime, que acatou a versão apresentada pela Polícia Civil, através do inquérito que foi presidido pelo delegado Roberto Moura.

Logo após a denúncia do MPE, o promotor Fausto França, um dos promotores que assinaram a denúncia contra Antônio Veras, disse que a morte de Zé Vieira é fruto de uma briga de famílias que começou na década de 60, quando o pai de Zé Vieira teria sido assassinado por um tio de Antônio Veras, o que teria desencadeado uma rixa entre as duas famílias, enraizadas nas cidades de Campo Grande, Janduís e Caraúbas.

As investigações indicaram que o motivo do assassinato de Zé Vieira foi vingança, pelo fato da vítima ter participação (foi investigada, mas não chegou a ser condenada) na morte dos irmãos César e Vicente Veras, em 2003. Em outubro de 2007 foi preso um dos executores da morte de Zé Vieira, o pistoleiro Francisco Gonzaga Neto, o "Neto de Valdomiro", acusado de várias outras mortes na Região Oeste do Estado. No interrogatório ele assumiu a trama do crime de Zé Vieira e inocentou Antônio Veras, porém, não convenceu o MPE.

Além de Antônio Veras, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual como participantes da execução: Francisco Gonzaga Neto, o "Neto de Valdomiro"; Humberto Alves Saldanha; Bartô Galeno Alves Saldanha (irmão de Humberto); Francisco Wbemax Pereira Fernandes; Francisco Ubetânio Pereira Fernandes; Francisco Martins e Francisca Joaquina Alves Saldanha e Josenilton Garcia - esse último foi denunciado pelo MPE por prestar falso testemunho.

Por conta dessa denúncia do MPE, o ex-prefeito de Campo Grande chegou a perder o direito de proteção por parte do Estado, mas recorreu dessa decisão e voltou a andar com uma escolta do Estado.

Carro

O carro usado pelos assassinos na morte de Antenor Alves Bezerra e sua filha Francisca Alves Saldanha, em Janduis na noite de quinta-feira, 24 de fevereiro, um Fiat Uno de cor branca, foi encontrado completamente carbonizado em uma estrada carroçável distante 2 quilômetros do centro urbano da cidade.

No local apenas foram encontrados os rastros que podem ser de um outro veículo que certamente deu apoio ao bando.
Retirado de SidneySilva
Com informações do Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário