quinta-feira, 17 de março de 2011

Perna humana é encontrada em lixão de Patos-PB


Um caso raro de irresponsabilidade foi constatado esta semana em Patos. Garis que fazem a limpeza pública da cidade encontraram no lixão da cidade uma perna de ser humano ao despejar o lixo no local. O membro foi colocado junto com os dejetos normais recolhidos nas residências o que é considerado ilegal e imoral.


A perna veio do Hospital Regional de Patos. Até o momento, os responsáveis não foram identificados, apesar do diretor do Hospital Regional de Patos, Eliseu de Melo Neto, admitir a falha.


Assustados, os garis ligaram para o secretário de Meio Ambiente, Sebastião dos Santos Lima, que foi até o local, e pediu providencias ao HRP. “Não se pode admitir tamanha falha de colocar em risco a saúde da população”, disse ele. Sebastião disse que esta semana já se reuniu com o diretor para pedir providências urgentes.


O lixo hospitalar é recolhido por uma empresa terceirizada que trabalha nos três hospitais de Patos. O médico admitiu a falha e prometeu abrir sindicância para apurar o descaso garantindo que deverá punir os responsáveis por entender que questões como esta devem ser tratadas com seriedade. Ele disse que o fato pode ter sido ocasionado por algum funcionário novato menos desavisado.


A reportagem foi procurada nesta quarta-feira (16) por Simone Fernandes, que disse que tinha certeza que a perna era de seu pai.


Ela se mostrou indignada, pois quando na segunda-feira da semana passada seu pai teve a perna amputada no HRP, ela afirmou que teria perguntado ao médico o que o Hospital iria fazer com o membro já que a família tinha interesse em enterra-la. O médico teria respondido que isto era assunto para direção do HRP.


Chorando muito e se mostrando revoltada, Simone disse que seu pai de 94 anos não merecia tamanha falta de consideração. Ela disse ter certeza que a perna encontrada era a de seu pai pelo fato ter ocorrido em dias próximos à amputação. A direção do HRP, porém, não confirmou a suspeita da popular.

O Ministério Público deverá ser acionado nos próximos dias.


Fonte:Hora Exata

Nenhum comentário:

Postar um comentário