quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bombeiros realizam mais um parto em Caicó

NA Foto: Bombeiros realizando o parto

Por volta das 02h40m da madrugada dessa quinta-feira, dia 28 de abril, a guarnição do RESGATE-03 (ambulância) do Corpo de Bombeiros do 3º Subgrupamento de Caicó, composta pelos soldados (Chagas, Gerson e Muniz) foi acionada pela Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros (CEGED), através do soldado Rogério, para se deslocar até a residência da senhora Luciana de Oliveira Faria, situada na Rua José Elias da Silva, nº 691, no bairro Alto da Boa Vista, para atender a uma ocorrência de parturiente (mulher em trabalho de parto).

Durante o deslocamento, a guarnição foi informada (via rádio) através Central do Corpo de Bombeiros, que tratava-se de uma urgência, pois a senhora já estava sentido fortes contrações.

Chegando ao local, os Bombeiros encontraram Luciana de Oliveira Faria em sua cama, já em trabalho de parto. Neste momento, os socorristas do CBMRN deram início aos primeiros atendimentos visando a condução completa do bebê para o meio externo e a desobstrução de suas vias aéreas, para evitar a asfixia por secreção. Em seguida, os socorristas pinçaram e cortaram o cordão umbilical que liga a criança a mãe.


Na Foto: Bombeiros com o bebe ja no hospital.

Tomadas as medidas iniciais de socorro, o bebê e sua mãe foram agasalhados, para que ambos permanecessem com a temperatura corporal adequadas, sendo os dois conduzidos até o hospital do seridó para que fossem feitos os procedimentos finais, onde puderam receber atendimento médico.

Luciana de Oliveira Faria e a bebê, do sexo Feminino, passam bem.

Fonte: CBM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário