sexta-feira, 1 de abril de 2011

DELEGADO GETULIO MEDEIROS DISSE AO SAIR DA DELEGACIA DE CAICÓ QUE DEIXOU O CRIME DE NETA ELUCIDADO

O delegado Getulio Medeiros que teve sua transferência da delegacia Civil de Caicó confirmada hoje no Diário Oficial, disse em entrevista ao nosso blog que pediu para sair de Caicó, pois não estava agradando as autoridades da cidade, e não estava se sentindo bem com isso.


Na entrevista o delegado voltou a afirmar que o caso Neta está elucidado, ele disse que entregou todas as provas necessárias ao ministério publico, mas não sabe por que a dificuldade para a conclusão do caso.



No dia 27 de outubro de 2009 O delegado disse ao nosso blog que o caso Neta estava resolvido e que já tinha indícios para relatar o inquérito.


Relembre o caso.



CASO NETA


Populares localizaram nas primeiras horas da manhã de um domingo, 17 de maio de 2009, na estrada vicinal que liga os Bairros Paraíba e Nova Descoberta, passando por trás do 1° Batalhão de Engenharia de Construção, o corpo de Francisca Neta de Assis, 32 anos.


Ela foi morta e arrastada para um terreno por cerca de 2 metros, e teve o cinto que usava amarrado no pescoço para que fosse simulado um possível suicídio. Quando foi encontrada, Neta estava usando blusa de cor lilás e short longo de cor branca. Ela morava na Vila de Relva, no Bairro Paraíba, e deixou dois filhos.



Uma irmã disse que esteve com ela no final da tarda de sabado quando esta lhe pediu dinheiro emprestado para ir uma festa que aconteceria no Zona Leste da cidade.


PRISÃO DO SUSPEITO DE TER PRATICADO O CRIME



A polícia de Caicó prendeu na manhã do dia 08 de Setembro de 2009, Raimundo Ribeiro dos Santos, 30 anos, boneleiro, residente no bairro Castelo Branco, acusado de ser o autor do crime contra Francisca Neta de Assis, 32 anos, (Neta) assassinada na madrugada do domingo, 17 de maio de 2009.



O delegado da polícia civil, Getúlio Medeiros chegou a Raimundo após ouvir o depoimento de duas pessoas que prestaram detalhes importantes que colaboraram com as investigações. Outro fato que chamou a atenção é que Raimundo teria sido visto pouco antes do crime com uma roupa e teria voltado ao local do crime com outra.



Getulio Medeiros ainda disse que tem conhecimento de que Raimundo teria induzido testemunhas a depor favorecendo a versão dada por ele, E ainda teria ameaçado a mãe de uma ex-namorada que também prestou depoimento a policia.



Neta, ao ser encontrada, na manhã do domingo, dia 17 de maio de 2009, aparentemente deixava a impressão de ter cometido suicídio. Ela estava amarrada pelo pescoço, em uma árvore, com seu próprio cinto. Nos exames do Itep ficou afastada a possibilidade de suicídio e a polícia passou a trabalhar com a versão de um assassinato.


Raimundo foi preso na delegacia pelo delegado que já estava com um mandado judicial.


RAIMUNDO FOI COLOCADO EM LIBERDADE


O boneleiro Raimundo Ribeiro do Santos, de 30 anos que estava preso acusado de ter matado Francisca Neta no dia 17 de maio DE 2009 foi posto em liberdade. O advogado Sildilon Maia apresentou na justiça um pedido de revogação da prisão temporária que foi acatado pelo juiz Luiz Ricardo Arbex.


O magistrado acatou a argumentação de que o delegado Getúlio Medeiros já encerrou as diligências investigativas em torno do assassinato de Neta. Raimundo estava preso desde o dia 8 de setembro por força de prisão temporária.


Fonte: Rosivan Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário