quarta-feira, 18 de maio de 2011

Açudes na zona rural de Caicó arrobam provocando cheia no Rio Barra Nova



Fotos: de Joaquim Rogerio retiradas de Marcos Dantas



Sidney Silva informa em seu Blog que as fortes chuvas registradas na noite de ontem, terça-feira, e madrugada desta quarta-feira, 18 de maio, provocaram o arrombamento de dezenas de pequenos açudes na zona rural de Caicó. Entre eles os dos sítios Concórdia I e II, e Retiro. O que provocou incidente foi provocado por causa do transbordamento do açude da comunidade Pedreira. As águas destes açudes seguem para o Rio Barra Nova que está com uma grande cheia nesta manhã.

Em Caicó, por onde passa o leito do rio, pode-se observar o alagamento de diversas casas localizadas em suas margens. A Defesa Civil de Caicó está atuando desde as primeiras horas da madrugada quando foram registrados os primeiros casos. Um mapeamento já tinha sido feito para identificar as pessoas que moravam em áreas de risco. Levantamento está facilitando o trabalho dos agentes que também estão tendo o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Outro problema registrado com as chuvas foi na rodovia estadual 288, que liga Caicó à Jardim de Piranhas. Um pontilhão localizado à 5,5 Km do giradouro, e próximo da Fazenda de Manoel Torres, está com sua estrutura prejudicada. Ainda na noite de ontem, terça-feira, uma equipe do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, esteve no local e fez a interdição de umas das vias. Quem trafega no sentido Jardim de Piranhas/Caicó, tem que ir para a outra faixa com velocidade reduzida. A mesma orientação é para os motoristas que trafegam no sentido contrário. A polícia confirma que poderá nas próximas horas fazer a interdição completa do trecho, principalmente depois de uma avaliação do órgão responsável.

2 comentários:

Torri disse...

alguém se lembra do homem que caiu da parede do gargalheiras?

o link do vídeo está aí

http://midiatotal.blogspot.com/2011/05/desesperador-video-de-uma-pessoa-caindo.html

incrível esta imagem!

Unknown disse...

Será que os gestores públicos de nossa cidade sabe o que é assoreamento de um rio?? Alguém viu alguma alma penada tirar de dentro dele uma sacola de lixo ou um caco de telha ou tijolo de construção?? Viram alguma máquina da prefeitura tirar um grão de terra do rio Barra Nova?? A última resposta eu respondo: Não, pois o prefeito esta preocupado em quem vai apoiar para a próxima eleição. Mas vou fazer mais uma pergunta: Será que ele acha que vai fazer algum prefeito em caico apoiado por ele?? Respondam ai galera! Abraços

Postar um comentário