quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agente Penitenciário que matou jardineiro em Ipueira/RN, tem prisão revogada

A juíza de São João do Sabugi/RN, Tânia de Lima Villaça, decretou na tarde de quarta-feira, 04 de maio, a revogação da prisão de Laênio Mendes de Medeiros, que estava detido na Delegacia em Caicó, acusado de assassinar com disparos de arma de fogo, no dia 15 de agosto de 2010, o jardineiro Fábio Bezerra de Lima, de 29 anos.

Com a decisão, Laênio deixou a delegacia onde passou cerca de 9 meses no início da noite acompanhado do seu advogado e familiares.

“Ele vai aguardar a decisão da Justiça quanto ao processo à que responde em liberdade”, disse o advogado Bartolomeu Linhares.

O crime praticado por Laenio Mendes, foi registrado à noite quando a vítima participava de uma festa na cidade de Ipueira/RN. Naquele momento, a multidão se desesperou, houve corre-corre e muito tumulto. Quatro disparos atingiram Fabio, que não resistiu e morreu na hora.

Dois oficiais da Polícia Militar estavam a menos de 50 metros do acusado no momento dos disparos. Os policiais deram ordem de prisão para Laênio e pediu que ele entregasse a arma, mas ele reagiu e houve luta corporal. Neste momento um outro tiro foi disparado, mas ninguém foi atingido.

Durante o decorrer dos meses que esteve preso na DP em Caicó, Laenio pediu através de seu advogado para ser transferido para outras unidades como em São João do Sabugi, Ipueira, São Mamede/PB, Santa Luzia/PB e a última para Patos também na Paraíba.

Ao sair da delegacia, Laenio Mendes, disse que viaja agora para Patos aonde aguarda decisão da Justiça com relação ao seu julgamento popular.

Fonte:SIdney Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário