quarta-feira, 18 de maio de 2011

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam no socorro as vítimas das chuvas em Caicó



As fortes chuvas que caíram na noite de ontem, dia 17, e madrugada de hoje, 18, na região do Seridó fizeram com que vários açudes da região transbordassem e, conseqüentemente, causassem uma grande cheia no rio Barra Nova em Caicó.


Por volta das 2 horas da manhã de hoje, a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGED), do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Caicó, foi acionada para socorrer os moradores do Bairro João XXII, que segundo o Major Franklin Araújo, Comandante do Grupamento que atende a região, foi a localidade mais afetada pelos alagamentos causados.


Os açudes dos sítios Concórdia I e II, Pedreiras, Chico Medeiros e do Retiro transbordaram e suas águas foram direito para o Rio Barra Nova.

Durante esta madrugada, várias casas foram alagadas em Caicó. Estima-se que 70 famílias tenham sido afetadas diretamente pelas chuvas no município. Desde quando souberam da ocorrência, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Caicó foi deslocado para auxiliar na retirada das famílias das áreas de risco, bem como seus patrimônios.


“Já retiramos dez famílias. As demais ainda insistem em permanecer na área de risco. Estamos atuando no convencimento delas e mostrando que a situação poderá evoluir”, disse o Major Franklin Araújo,

Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros. A Defesa Civil Municipal e a Prefeitura estão atuando no cadastramento das famílias afetadas e já disponibilizaram abrigos públicos, como o Ginásio da Ilha de Sant’Ana, para atender as vítimas.



"No começo da tarde de hoje, o nível das águas no Bairro João XXIII já está voltando ao normal. No entanto, de acordo com as previsões de chuvas para os próximos dias se faz necessário a contiuaçao das ações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal visando a retirada dos moradores das áreas de risco", disse o Tenente Marcos Miranda, Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Caicó.


Fonte:CBRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário